facebook-domain-verification=fsf83b3xjnfwtgxjefcagm5c35xsw5
 
  • Eliz

Remova micropigmentação indesejada com a eficiente técnica da Despigmentação Salina

post.update-date-new


Se submeter à técnica da micropigmentação causa preocupação em muitas mulheres. Surgem perguntas como “E se eu não gostar?”; “E se o tom do pigmento não ficar como esperado em minha pele?”, e para todas elas a resposta é a mesma: realizar a despigmentação.

A despigmentação nada mais é do que a reversão do processo de micropigmentação. Há alguns métodos diferentes que podem ser realizados, como já explicamos no artigo sobre as técnicas de remoção da micropigmentação, mas aqui, vou falar especificamente da despigmentação com solução salina. Continue lendo e descubra todos os detalhes sobre esta incrível técnica!



Solução salina – o método mais natural de despigmentação

Essa técnica usa os princípios científicos da equalização e osmose para realizar a remoção de pigmentos de maneira simples: Uma solução salina é colocada sobre a região onde foi realizada a micropigmentação, que levará a formação de uma crosta. Uma vez que esta crosta sai, o pigmento já terá sido removido da pele ou pelo menos, estará mais claro, e a região estará avermelhada, pois se formou uma nova pele. Isso ocorre porque o a solução vai até a localização do pigmento e por osmose “puxa” a molécula de tinta.

São usados anestésicos tópicos antes e durante o processo de despigmentação salina, para o conforto do paciente. Após a remoção, é necessário ter alguns cuidados pós-tratamento.


Benefícios da despigmentação salina

Técnica mais natural: ela “puxa” o pigmento através de processos fisiológicos que ocorrem naturalmente no organismo.

Poucas sessões: o profissional que sabe aplicar corretamente a despigmentação salina, consegue rapidamente atingir o resultado desejado, que pode ser uma retirada total ou clareamento.

Técnica versátil: pode-se aliar a despigmentação salina para corrigir trabalhos anteriores e fazer um novo desenho, como também participar do processo de camuflagens e neutralizações.

Não há o risco de perda de pelos permanentes (como na técnica de laser): Inclusive existe o estímulo de crescimento dos fios mais frágeis.

Baixo risco de manchas na pele: Aqui aliás deixo claro que o risco existe quando há falta de conhecimento técnico do profissional, pois é muito seguro, como já dito, por ser uma técnica que usa os conceitos fisiológicos naturais do organismo.

Por isso, procure um profissional especializado para fazer a despigmentação!

Melhor custo x benefício: sem necessidade de novos aparelhos e com princípio ativo de baixo custo, tornando o valor da sessão mais acessível comparado às outras técnicas.


Cuidados com a pele após a despigmentação

Após se submeter ao procedimento, a pele ficará avermelhada por algumas semanas ou até meses, pois estará se formando novamente. Por isso, evite se expor ao sol forte por muito tempo e excesso de água. Além disso, não é aconselhável submeter a mesma região da pele a procedimentos como depilação a laser ou peeling pouco tempo após realizar a despigmentação.


Contraindicações

Por mais que seja um método que apresenta menos riscos, a despigmentação salina é contraindicada para gestantes e lactantes. Caso você tenha problemas de saúde, lembre-se de consultar um médico antes de se submeter ao procedimento.



Resumindo...

Se você deseja um resultado excelente, sem precisar se submeter a muitas sessões e sem pagar um valor muito alto por isso, a despigmentação com solução salina é a técnica ideal para você – além de ser a mais natural para seu organismo. Então, se você não gostou dos resultados da micropigmentação, não tenha dúvidas, entre em contato comigo para iniciar já a correção das suas sobrancelhas e volte a se reconhecer no espelho!



 

Quem sou eu!

Apaixonada por conhecimento e ciência do Corpo Humano. Formada em Química, Cosmetologia, pós graduada em Estética e Dermaticista, com formações complementares em fitoterapia, aromaterapia, e práticas integrativas, desenvolvo meus atendimentos e cursos sob o olhar da estética integrativa.



{{count, number}} visualização{{count, number}} comentário